Algoritmos e data visualization

Cientistas de dados entre os melhores do Brasil. E também entre os mais criativos.

Algoritmos e data visualization

A profusão de formas avançadas de visualização de dados pode transmitir a falsa ideia de que basta um gráfico ser bonito para que seja relevante.

No plano da criação e implementação de algoritmos, o mesmo viés proforma reaparece, com a diferença de que uma variável errada pode resultar em análises equivocadas passando abaixo do radar. E, pode apostar, isso é muito mais comum do que se pode imaginar.

Nos grandes centros de inovação mundial, assume-se que projetos demandando algoritmos e visualizações de alto nível devem envolver matemáticos computacionais de notório saber. A WeMind conta com PhDs, pós-doutores e full professors, que são autores de dezenas de papers e estão bastante acostumados a estes desafios.

Temos estudos de alto impacto que tratam desafios que vão visualização das interações moleculares que relacionam esquizofrenia e Alzheimer, a algoritmos que descrevem como informações sociais são armazenadas no cérebro humano. Criamos plataformas que resolvem problemas complexos como a compensação ambiental subsequente a grandes desastres ambientais e a integração de dados de satélites a estruturas de negócios.

Respeitamos inteiramente a necessidade de entregas didáticas, acompanhadas de uma documentação que contemple a estrutura dos algoritmos implementados e os princípios por trás de cada gráfico; afinal, estes elementos não têm fim em si mesmos, mas antes representam meios para se aprimorar a prática financeira ou empresarial.

Entre em contato


Venha conhecer estes cases de perto e trocar uma ideia sem compromisso sobre aquilo que você nao tem em mente.